TÍTULO: Nossas amigas Formigas e Abelhas.
JUSTIFICATIVA: Mostrar a importância da formiga e da abelha para a nossa vida. Fazer com que os alunos através de uma hora do conto, brincadeiras e atividades criativas conheçam a importância destes animais, como são, como vivem, o nascimento de uma colônia.
OBJETIVO GERAL: Identificar a verdadeira importância da formiga e abelha para a nossa vida.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
• Distinguir a diferença entre a formiga e abelha.
• Identificar como é uma colônia de formiga e a da abelha.
• Conscientizar os alunos sobre a importância da formiga e da abelha.
• Conhecer como vivem as formigas e as abelhas.
• Identificar as letras das palavras formiga e abelha.
CONTEÚDOS:
CIÊNCIAS: * A vida da formiga e da abelha.
* Como são as formigas e as abelhas.
* Como vivem?
* O nascimento das formigas e abelhas.
MATEMÁTICA: * Atividades que envolvam o número e a quantidade.
PORTUGUÊS: * Letras das palavras FORMIGA E ABELHA.
* Hora do conto.
* Teatro dos alunos.
METODOLOGIA:
• Mostrar um cartaz com a importância da formiga e da abelha.
• Como são as formigas e as abelhas.
• Como vivem as formigas e as abelhas.
• O nascimento das formigas e abelhas.
• Hora do conto: A CIGARRA E A FORMIGA/FARRA NO FORMIGUEIRO/A ABELHINHA JULITA/A ABELHA E O MEL E A VIDA DA FORMIGA.
• Exposição dos trabalhos.
• Jogos: BINGO E MEMÓRIA.
• Músicas.
• Atividades plásticas.
• Brincadeiras recreativas.
• Painel com desenhos.
• Teatro dos alunos.
• Construir uma Formiga e uma Abelha para mascote da sala.
• Identificar as letras.
• Leitura de textos informativos.
• Fantoches.
AVALIAÇÃO: Será considerado proveitoso o projeto se ao final as crianças estiverem motivadas a valorizar e cuidar um pouco mais das formigas e abelhas.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário